A ARTNETIC, criada numa parceria que reuniu a TMG, a Universidade da Beira Interior, a F3M e o CITEVE, é assim um espaço virtual que pretende criar uma comunidade entre os vários intervenientes da cadeia de valor têxtil.
No Modtissimo, que decorreu nos dias 15 e 16 de fevereiro, o resultado concreto deste desenvolvimento esteve em grande destaque, com a sua apresentação nas iTechStyle Talks, por parte de Manuel Gonçalves e Jorge Gonçalves da TMG.
Nesta plataforma multiusos, os artistas podem carregar, partilhar, editar e vender a sua arte, proporcionando aos fabricantes um alargado leque de opções para compra e, posteriormente, aos retalhistas uma variedade de produtos finalizados para venda. A partir da ARTNETIC é possível fazer o design da peça ou então contratar um profissional ("Hire a Pro") que o ajuda a trabalhar no software de design.
De acordo com os seus responsáveis, a ARTNETIC não é uma ferramenta tradicional, ela tem origem na própria arte, pertence a pessoas abertas a novos desafios e que queiram fazer a indústria da moda prosperar. A ideia é a criação de uma comunidade dinâmica e criativa.
O projeto STVgoDigital visa promover a transformação digital do Setor Têxtil e do Vestuário caracterizada por uma eficiente, eficaz e generalizada adoção de tecnologias e aplicações da Indústria 4.0, elevando a produtividade e a eficiência da cada empresa e de toda a cadeia de fornecimento, tornando o setor português numa referência internacional.