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Processo de Candidatura / Plano de Negócios
CANDIDATURA NÚCLEO IDT
A candidatura à incubação no CAR-IDT de um Núcleo de IDT é feita através do preenchimento da Ficha de Pré-Candidatura Núcleo IDT. Após submissão da Ficha de Pré-Candidatura Núcleo IDT será feita uma análise à qualidade da proposta por peritos independentes. 
A análise da Ficha de Pré-Candidatura é feita no prazo máximo de 20 dias úteis, podendo ser solicitados esclarecimentos ao promotor durante esse período.
Em função dos resultados da avaliação, a empresa será convidada a protocolar com o CITEVE a admissão do Núcleo de IDT no CAR-IDT.

CANDIDATURA NOVA EMPRESA DE BASE TECNOLÓGICA
A candidatura de uma empresa ou empreendedor que pretenda instalar-se no CAR-IDT CITEVE, é formalizada através da elaboração da Ficha de Pré-Candidatura Nova Empresa. Após submissão da Ficha de Pré-Candidatura Nova Empresa, será feita uma primeira análise à qualidade da proposta de ideia por peritos independentes.
A análise da Ficha de Pré-Candidatura é feita no prazo máximo de 20 dias úteis, podendo ser solicitados esclarecimentos ao promotor durante esse período. Em função dos resultados da avaliação, o empreendedor passa à fase seguinte e será convidado a apresentar um Plano de Negócios devidamente pormenorizado (com acompanhamento do CAR-IDT CITEVE).
O Plano de Negócios será uma ferramenta importante não só para análise do negócio por parte da estrutura técnica do CAR-IDT mas também para apresentar a potenciais investidores, Capitais de Risco, Business Angels, entre outros.
 
PLANO DE NEGÓCIOS
Elaborar o plano de negócios é uma fase essencial rumo à criação da sua empresa, pois materializa no papel toda a sua ideia. É neste documento que muitas vezes nos apercebemos dos pontos fracos da ideia e que temos que melhorar.
O Plano de Negócios é uma ferramenta estratégica de previsão do projeto empresarial. O empreendedor deve utilizá-lo para planear e comunicar com parceiros e financiadores.

A estrutura do Plano de Negócios divide-se em 10 passos:

1. Sumário executivo;

2. Apresentação do Negócio;

3. Enquadramento Sectorial;

4. Produtos & Serviços;

5. Produção;

6. Organização e Gestão;

7. Recursos Humanos;

8. Estratégia de Marketing;

9. Análise de Riscos;

10. Análise de Viabilidade Económico-financeira.

Estes 10 passos devem ser capazes de definir com exatidão o projeto empresarial.

 



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